O Programa de Pós-graduação em Segurança Pública - PPGSP, por meio de seu Grupo de Pesquisa "Métodos de Diagnóstico em Segurança Pública", realizará no dia 29/05/2019I SEMINÁRIO DE MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO EM SEGURANÇA PÚBLICA, no AUDITÓRIO SETORIAL BÁSICO II – SETOR BÁSICO (CAMPUS I) DA UFPA

A proposta do Seminário é problematizar e discutir fenômenos, dados, métodos e resultados relativos a questões atualmente relevantes à Segurança Pública no Estado do Pará, sob diferentes pontos de vista teóricos e pragmáticos, bem como, prestigiando saberes científicos e técnicos. Com isso, materializa o dever de integrar academia e sociedade, permitindo o compartilhamento de informações úteis ao desenvolvimento coletivo de políticas e ações na área da Segurança Pública, conforme propósitos do Programa do Pós-Graduação em Segurança Pública e do Grupo de Métodos de Diagnóstico em Segurança Pública, vinculado ao primeiro.

 


 INFORMAÇÕES SOBRE O GRUPO DE PESQUISA

O Grupo de Pesquisa em MÉTODOS DE DIAGNÓSTICO EM SEGURANÇA PÚBLICA foi criado em novembro de 2017.

Numa sociedade em que se exerce a democracia plena, a segurança pública garante a proteção dos direitos individuais e coletivos no pleno exercício da cidadania. A segurança pública enquanto atividade desenvolvida pelo Estado é responsável por ações de repressão e oferecer estímulos ativos para que os cidadãos possam conviver trabalhar, produzir e se divertir, protegendo-os dos riscos a que estão expostos. As instituições responsáveis por essa atividade atuam no sentido de inibir, neutralizar ou reprimir a prática de atos socialmente e legalmente reprováveis, assegurando a proteção coletiva e, por extensão, dos bens e serviços. Neste Sentido, é fato que os diagnósticos são, cada vez mais, utilizados para nortear a tomada de decisões, e hoje se pode afirmar que na área de segurança pública é imprescindível a aplicação de métodos e ferramentas de diversas áreas. O grupo, portanto, surge com a proposta de lançamento de olhares interdisciplinares sobre a temática, permitindo uma melhor aproximação de sua natural complexidade.

 


Inscrições Encerradas.

Todas as Vagas Preenchidas.

Maiores informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.